A língua Italiana no Brasil

A língua Italiana no Brasil
Live

19/08/2020

A língua Italiana no Brasil

A Língua Italiana é famosa aqui no Brasil. É muito comum ouvirmos alguém dizer que tem descendência italiana.

Isso acontece porque por dois motivos: o primeiro foi a abolição da escravidão no Brasil, que fez com que a busca por mão de obra aumentasse; e também pelo fato de muitos italianos procurarem emprego em outros lugares devido à crise econômica e social que a Itália estava passando em meados do século 18. Como a língua Portuguesa apresenta semelhanças com o Italiano e os costumes religiosos são próximos, o Brasil foi o pais escolhido.

A região que mais recebeu imigrantes italianos foi o Sudeste, e partir disto, são várias as influências italianas na nossa cultura. Palavras como cantina e serenata vieram do italiano e além das deliciosas massas típicas, a polenta também foi criada pelos ítalo-brasileiros. Outra forte influência ítala é a tradição de realizar refeições junto da família e amigos, com todos reunidos, conversando e comendo muito.

Podemos, portanto, afirmar que existe uma Itália dentro do Brasil. Hoje os hábitos italianos fazem parte da nossa rotina e cultura. Para conhecer um pouco sobre os costumes italianos no nosso pais.

 Assista aqui a live com a professora Mirian.


Posts Relacionados

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose   Em entrevista com a ex aluna da Countdown...

→ Leia mais...
O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo