Algumas coisas que você precisa saber sobre um programa de Inglês

Algumas coisas que você precisa saber sobre um programa de Inglês
Dica

15/07/2020

Algumas coisas que você precisa saber sobre um programa de inglês

 

Quando a gente decide aprender inglês, começa a se deparar com uma infinidade de métodos e ofertas. Pode ser aula presencial ou online, com professor nativo ou não, aula em grupo ou individual, métodos mais rápidos ou mais lentos. Tem o método da caneta "que fala inglês", ou aulas cheias de recursos tecnológicos.

O que pouca gente menciona, no entanto, é que existe um fator muito - ou até mais importante que tudo isso. E é disso que vamos falar aqui hoje.

Cursos de idiomas são cursos livres, ou seja, não existe um órgão regulamentador, assim como existe o MEC para o Ensino Fundamental, Médio ou Superior. Neste caso, qualquer pessoa pode escrever 1, 2 ou 3 apostilas e chamá-las de Nível Básico, Intermediário e Avançado, e esta pessoa não estará cometendo nenhum "crime". 

Porém, muitas vezes nos deparamos com materiais de métodos "exclusivos e revolucionários" que carecem de um mínimo de sequência para ajudar o aluno a, de fato, avançar no aprendizado do idioma. É como se construíssemos uma parede: para que esta parede fique bem construída, são necessários todos os tijolos, fileira por fileira. O que vemos, no entanto, é que esta pressa faz com que a parede seja construída faltando vários tijolos. Você há de concordar comigo que encaixar um tijolo no buraco que ficou na parede é mais difícil do que se tivesse colocado no lugar dele no momento de construir a parede, né? Pois bem, é isso que acontece com o seu inglês quando você escolhe um método sem critérios sensatos necessários para seu aprendizado.

Sabe aquela sensação de que você estuda ou já estudou inglês por tanto tempo, mas não consegue falar? Essa é a sua parede com tijolos faltando! 

Mas como você pode escolher, entre as diversas opções no mercado, um curso que te ajude, de fato a falar inglês? Ao meu ver, um dos melhores critérios é o Quadro Comum Europeu (Common European Framework), que é um padrão internacional de nivelamento dos módulos. Este padrão separa os "degraus" em 6 grandes níveis (A1, A2, B1, B2, C1, C2). Os módulos A1 e A2 são os básicos; B1 e B2, independentes; C1 e C2, proficientes. ( Se você não conhece o Quadro Comum Europeu, explicamos sobre ele aqui)

Com isso, o aluno tem a garantia real de como está avançando na construção do seu conhecimento, e poderá dizer que tem inglês avançado aqui ou em qualquer parte do planeta!

Na COUNTDOWN Idiomas, adotamos este padrão desde o princípio. Com isso, ajudamos o aluno a, de fato, avançar dentro desta escala, e nosso aluno, sem nem perceber, já está voando!

Em breve, vamos disponibilizar para vocês um teste para que todos possam ter esta noção. 

Por ora, avisem-nos quais são suas maiores dúvidas e vamos continuar trabalhando para ajudar vocês a vencerem este desafio!

Falar inglês é fácil e possível. Basta ter as ferramentas certas!


Posts Relacionados

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose   Em entrevista com a ex aluna da Countdown...

→ Leia mais...
O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo