O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma
Live

09/09/2020

O Impacto de um Segundo Idioma


Hoje a live foi diferente. wink

Conversamos com a aluna Beatriz Tessarini, que estudou Espanhol em nossa escola. Além do Espanhol, ela também fala Inglês e deu início aos estudos do Italiano, que segundo a aluna, é sua grande paixão. Na conversa, ela relatou o impacto que saber um segundo idioma teve em sua vida. 


A princípio, ela disse que, por ser graduada em Comércio Exterior, ter o domínio tanto do Inglês quanto do Espanhol garantiu uma vantagem no processo seletivo na empresa onde hoje ela trabalha. Além disso, ela também narrou a alegria que sentiu ao receber um convite para participar de um projeto que tem como proposta entrevistar artistas hispânicos.


No âmbito pessoal, ela disse que ser bilíngue facilitou a comunicação em suas viagens internacionais, permitindo que ela pudesse fazer amizades e resolver qualquer problema que tenha aparecido. A dica para estudar um idioma, segundo a aluna, é tentar encontrar situações do cotidiano que possam ser mudadas para a língua que está sendo aprendida como ouvir músicas ou conhecer uma outra cultura.  


Para conhecer mais das histórias contadas, assista a Live aqui.


Posts Relacionados

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose   Em entrevista com a ex aluna da Countdown...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo O Chinês vem se desenvolvendo como uma grande pot...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo