O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose
Live

06/10/2020

O relato de uma ex-aluna: Jose

 

Em entrevista com a ex aluna da Countdown Jose, ela relata como sua vida mudou por saber o idioma Inglês. Atualmente ela mora e trabalha em Detroit há 5 anos e apesar de hoje dominar o inglês de maneira fluente, ela precisou passar (usando suas próprias palavras) por alguns “perrengues”.


Quando ela estava aprendendo a língua inglesa, Jose percebeu que a melhor maneira de aprimorar sua fluência era por intermédio da exposição. Músicas, livros, notícias e até mesmo selecionar alguns momentos do seu cotidiano para imaginar como seria aquela situação em inglês.


Por gostar muito do idioma, teve uma breve experiência como professora antes de se mudar oficialmente para os EUA. Lá ela enfrentou seu maior desafio: estar em um ambiente 100% em inglês. A maneira que ela encontrou de superar os “perrengues” foi se recusar a usar o Português para se comunicar. Desde situações que ela precisou se virar no supermercado, banco até a TV, tudo foi inglês. O resultado foi hoje a fluência que hoje ela tem.


A maior dica que ela deixa então é: estude um idioma porque, além de oportunidades que podem se abrir, também terá a chance de superar um desafio pessoal.

Confira a live AQUI.


Posts Relacionados

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo O Chinês vem se desenvolvendo como uma grande pot...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo