A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo
Live

25/08/2020

A Língua Chinesa no mundo


O Chinês vem se desenvolvendo como uma grande potência econômica no mundo, e por isso, o interesse em aprender seu idioma aumenta na mesma escala. Com o intuito de conhecer um pouco mais essa língua, vamos explorar alguns aspectos.


A primeira curiosidade do idioma é que o Chinês padrão ou internacional é o conhecido Mandarim. Porém, cada região possui seu dialeto próprio, provando a variedade linguística da língua. Por isso que quando aprendemos chinês, o foco é no mandarim.


Em termos gramaticais, o Mandarim é mais fácil. Um exemplo disso é a conjugação verbal. Enquanto que em idiomas como Francês, Alemão e Italiano existem diversas conjugações e tempos verbais, o Chinês não muda em relação ao tempo ou a pessoa. Sabemos se o verbo está no presente, passado ou futuro quando acionamos uma partícula na frase. O que torna o idioma desafiador é a fonética. Por se tratar de uma língua tonal, dependendo de como a palavra é pronunciada, seu significado pode mudar por completo. A questão tonal é tão primordial que o ensino da língua começa por ela.
Não podemos esquecer dos ideogramas chineses, os famosos caracteres usados na escrita da língua. Além de ser uma arte milenar, cada ideograma conta uma história diferente e seu total domínio requer prática e muito estudo. Apenas após o aluno já ter desenvolvido uma base no Chinês é que ele é introduzido à escrita tradicional.


Assim como vários outros idiomas, o Chinês tem suas particularidades aliado a uma cultura repleta de sabedoria e conhecimento transmitida de geração a geração. Para saber mais detalhes, assista nossa live aqui!


Posts Relacionados

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose   Em entrevista com a ex aluna da Countdown...

→ Leia mais...
O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo