Discutir a origem de uma língua pode ser um trabalho árduo porque dependemos de registros históricos que muitas vezes estão incompletos ou ilegíveis. Especula-se que o idioma Espanhol surgiu no século IX na região de Castilla, na Península ibérica. Na época, o Latim era o idioma oficial daquela região, que devidos as trocas comerciais, passou a ter influência dos árabes e dos germânicos. Essa influência resultou no Latim Vulgar, uma variação não oficial do idioma.
Com o fim do Império Romano, que impunha o latim como idioma oficial, o chamado Latim Vulgar ganhou ainda mais força, se consolidando como idioma após a invasão dos bárbaros na região que hoje é conhecida como Espanha. Após a consolidação da Espanha como nação, sua colonização tomou força, expandindo o idioma e sua cultura para outros países, em especial na América Latina. É por isso que grande parte dos nossos vizinhos territoriais são “espano-hablantes”.
As principais diferenças entre o espanhol da América e da Espanha se concentram na pronúncia e no vocabulário. Além disso, é importante ressaltar que Espanhol e Castelano são a mesma língua, sendo que Castelano se refere a região de origem do idioma, como citado anteriormente. Hoje, o Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, ficando atrás apenas do Chinês, e o terceiro mais falando por não nativos.
Para conhecer um pouco mais sobre o assunto, click AQUI e assista a live da professora de Espanhol e História Ximena com nossa diretora Fabi.
O relato de uma ex-aluna: Jose Em entrevista com a ex aluna da Countdown...
→ Leia mais...O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...
→ Leia mais...O segredo para aprender um novo idioma? Outro dia, compartilhei nos stor...
→ Leia mais...