Porque o inglês é tão importante no mundo?

Porque o inglês é tão importante no mundo?
Live

19/08/2020

A Língua Inglesa é um dos idiomas mais falados no mundo, especialmente por não nativos. Hoje ela tem o status de Língua Franca, ou seja, o idioma usado internacionalmente para facilitar a comunicação. É por isso que muitos chamam o inglês de Língua Internacional ou Língua Global, já que ela está presente em diferentes contextos: econômico, financeiro, acadêmico, tecnológico, e muitos outros.  


São vários os motivos que colocam o Inglês em destaque no mundo. Podemos citar a expansão da Inglaterra entre os séculos XVII e XVIII, que buscando ampliar seu domínio pelo globo, passou a colonizar países como seus vizinhos Escócia e Irlanda, e outros lugares como Índia e África. A partir do século XIX, os Estados Unidos começam a dar os primeiros passos ao desenvolvimento econômico e tecnológico, que se fortalece ainda mais após a Segunda Guerra Mundial. Quando se tornam uma grande potência mundial, os americanos passam a ter forte influenciam em diversas áreas em nível mundial, aumentando a importância do Inglês.


Quando uma língua atinge proporções enormes, a propagação da língua vem atrelada a cultura. Por esta razão, o entretenimento produzido nos EUA é consumido mundialmente, conceitos como o patriotismo ganham destaque, e até mesmo o famoso American Way of Life se consagram como padrão a ser seguido.


O inglês hoje é presente em nossa vida. Todo mundo, em algum momento, já entrou em contato com alguma palavra em inglês. É importante, no entanto, saber que esse impacto vem se desenvolvendo há séculos pelo mundo todo, e ainda passará por várias mudanças, em especial pelo fato da língua inglesa possuir um caráter global.  


Para conhecer um pouco mais sobre o assunto, click AQUI e assista a live do professor de Inglês e História Bruno com nossa diretora Fabi.


Posts Relacionados

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose

O relato de uma ex-aluna: Jose   Em entrevista com a ex aluna da Countdown...

→ Leia mais...
O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos c...

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stor...

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane


Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo